quarta-feira, 10 de junho de 2015

Games transformam crianças em programadores, diz criador do Facebook Mark Zuckerberg

Apesar dos pais não gostarem que seus filhos fiquem jogando vídeo games por muito tempo, pois atrapalham os estudos, e contribui com o sedentarismo, que é a causa de obesidade e doenças no aparelho circulatório. A falta de exercícios físicos pode trazer graves danos a saúde, e muito tempo sentado, em frente aos vídeo games e pcs não é saudável, os pais precisam ficar de olho em seus filhos e controlar este tempo, para o bem deles.

Os games são aliados e vilões ao mesmo tempo, fazem bem, mas tomam o tempo de atividades que podem ser mais saudáveis como a prática de esportes por exemplo.

Para o criador do Facebook Mark Zuckerberg, games são um grande incentivo para garantir que crianças se interessem por programação e desenvolvam suas habilidades na área.
"Eu fiz um monte de jogos para mim mesmo, e eles eram terríveis. Mas foi assim que eu me envolvi com programação", disse o executivo em uma sessão de perguntas e respostas realizada no escritório de sua empresa, na Califórnia.
"Eu sei que muitos pais se preocupam com suas crianças jogando muitos games, e há problemas válidos com isso e acho que esse assunto merece um bom debate", afirmou. "Mas eu acho que se você é um pai e quer que seu filho seja aberto a uma carreira em programação, é preciso deixá-lo brincar com essas coisas".
"Eu certamente não teria me envolvido com programação caso não jogasse games quando criança", garantiu.
Para o executivo, que criou o Facebook durante seu período de estudo em Harvard, ter contato com linguagens de programação logo cedo é de grande importância para quem tem interesse na área. "A maioria dos engenheiros que conheço, que são os melhores no que fazem, são autodidatas - eles não sabem o que sabem porque fizeram aulas".

Zuckerberg afirma ter "Civilization" como sua série de jogos favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário